Assembleia aprova contas e ratifica nova diretoria da Faesp
Estavam presentes representantes de 155 sindicatos rurais, que reafirmaram a confiança na nova diretoria
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) apresentou um superávit em suas contas de cerca de R$ 30 milhões. Esse foi um dos dados da prestação de contas, apresentados pelo setor técnico, durante a Assembleia Geral Ordinária. Além do detalhamento das receitas e despesas durante o último ano, Marcelo Andrade, da Sacho Auditores Independentes, leu o parecer atestando os dados.
O resultado da Assembleia Geral da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) reafirmou a confiança dos sindicatos rurais na nova diretoria. Por 145 votos favoráveis, nove contra e uma abstenção foram aprovadas as contas de 2023. Quanto aos demais itens em votação na Assembleia (ratificação da eleição da diretoria em dezembro e a posse em 02 de fevereiro; e a ratificação da confiança na Presidência da Faesp) o cômputo de votos válidos (excluídos os brancos e nulos) tiveram uma média em torno de 93%.
Para o vice-presidente Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, de Ourinhos, que conduziu a assembleia, o processo mostrou a importância de todos os agricultores estarem juntos na defesa dos interesses do setor. Durante a prestação de contas foram feitos alguns questionamentos, esclarecidos pela área técnica, assim como pleiteadas novas pautas, que já estão sendo estudadas.
“O resultado da Assembleia é mais uma vitória do processo democrático das eleições realizadas no ano passado, assim como a transparência com os atos da diretoria. Esses aplausos ao fim da leitura da ata fortalecem ainda mais os sindicatos e a nossa luta”, frisou Ferraro.
Deixe seu comentário