Sistema Faesp/Senar-SP estuda parceria com Mútua
Acordo de Cooperação Técnica visa ampliar suporte técnico a produtores rurais e seus familiares
Na última segunda-feira (15/7), diretores da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP), do Centro da Agricultura do Estado de São Paulo (Caesp) e da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) se reuniram para discutir uma possível parceria. O objetivo dessa colaboração é ampliar o suporte aos produtores rurais e seus familiares.
Estiveram presentes no encontro Denise Castro, consultora de Relações Institucionais e Governamentais da Mútua, e Marilene Mariottoni, conselheira da Associação Paulista de Municípios e diretora da Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas (ABEA), além de Tirso Meirelles, presidente da Faesp, Mario Antonio de Moraes Biral, superintendente do Senar-SP, e Rogério Maluf, superintendente do Caesp.
A Mútua é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. Segundo Tirso Meirelles, uma parceria é de grande interesse para a Faesp, pois abre possibilidades de assistência aos produtores rurais, a exemplo de capacitação para engenheiros agrônomos.
O presidente do Sistema Faesp-Senar-SP destacou que nos Sindicatos Rurais muitos profissionais são engenheiros agrônomos ou suas lideranças têm filhos que atuam nas áreas abrangidas pelas assistências da Mútua. As instituições devem agendar ima nova reunião para assinatura de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.
Durante o encontro, Mario Antonio de Moraes Biral e Rogério Maluf também enfatizaram a importância de uma parceria com a Mútua. Denise Castro apontou que os principais interesses da Faesp são as assistências previdenciárias e de capacitação profissional. Ela adiantou ainda que com o Caesp o foco está na troca de experiências e conhecimento.
Deixe seu comentário