Preços dos insumos agropecuários sobem em 12 meses, com destaque para ração e medicamentos
Concentrado de engorda e vacina contra brucelose lideram altas anuais, enquanto fertilizantes registram recuo mensal em novembro

Os preços de insumos agropecuários acumularam alta nos últimos 12 meses, com destaque para o concentrado de engorda, que ficou 44% mais caro em novembro de 2025 na comparação anual. Também seguem valorizados os corretivos gesso e calcário dolomítico, com aumento superior a 9% frente a novembro de 2024.
Entre os medicamentos, chamam atenção as altas da vacina contra brucelose (+44,3%), da Ivermectina 1% (+28,1%) e do Fluazuron (+22,3%), enquanto o preço do anti-inflamatório caiu 53% no período.
Os combustíveis mantiveram trajetória de elevação, com o etanol acumulando alta de 5,5% em 12 meses, ao passo que o preço da gasolina subiu 2% e o diesel, 0,7%. Em contrapartida, a maioria dos fertilizantes apresentou queda mensal de preços em novembro, mas o destaque vai para o sulfato de amônio granulado, que acumula baixa anual de 25,2%.
Clique na imagem abaixo para acessar o relatório completo elaborado pelo Departamento Técnico e Econômico da Faesp. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas através do Painel de Dados da Faesp.

Compartilhe
Tags
Artigos relacionados



Deixe seu comentário