Concurso é vitrine para cervejeiros artesanais
CNA quer dar visibilidade e estimular a produção cervejeira em todas as regiões do Brasil
Inovação, variedade de sabores e estilos, qualidade dos ingredientes e conexão com a cultura local são alguns dos ingredientes que têm estimulado a criação de novas cervejarias artesanais em todos o País. Para dar visibilidade e esses produtos e seus mestres cervejeiros, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Sebrae, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o Sindicato Nacional da Indústria Cervejeira (Sindicerv) e o Papo de Sommeliers está realizando o Prêmio Brasil Artesanal de Cerveja, com inscrições até o dia 15 de setembro.
São Paulo, como uma das maiores metrópoles do Brasil, tem um papel central no desenvolvimento e popularização das cervejas artesanais no país. A cidade abriga diversas microcervejarias, brewpubs e bares especializados, que funcionam como hubs de inovação e experimentação. Segundo dados da Abracerva, são 410 cervejarias artesanais no estado de São Paulo e, apenas na capital, são 59 estabelecimentos, respondendo por 14,9% do total.
Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, o concurso vai dar visibilidade a uma produção que muitas vezes tem dificuldade para atravessar as fronteiras dos municípios onde as cervejarias estão instaladas. A avaliação dos jurados técnicos pode ser um diferencial para as empresas, utilizando as informações como uma grande consultoria para o aprimoramento de seus produtos.
“Esses concursos são importantes para abrir novos mercados e mostrar ao público as novidades que muitas vezes não têm espaço no dia a dia. É vital que todos participem para que se possa dar a dimensão dessa cadeia produtiva, que inclui não apenas os mestres cervejeiros e empresários, mas também os produtores rurais e pesquisadores, sempre em busca de produtos e sabores diferenciados”, frisou Meirelles.
Acesse o regulamento e faça sua inscrição!
Deixe seu comentário