Senar-SP participa da 2ª Missão Técnica do Programa CNA Jovem
Érica Zambanini, de Itápolis, e Gustavo Vannucchi Ungari, de Piracicaba, viajaram por duas semanas pelo Brasil representando São Paulo
O Programa CNA Jovem é uma iniciativa do Sistema CNA/Senar com o objetivo de identificar, desenvolver e integrar lideranças jovens em todo o Brasil. Por São Paulo, participaram 12 representantes e Érica Zambanini, de Itápolis, e Gustavo Vannucchi Ungari, de Piracicaba estão entre os 10 vencedores de todo o país por se destacarem pelo potencial de liderança apresentado na 5ª edição do CNA Jovem, conquistando a oportunidade de embarcar em uma nova jornada de conhecimento e experiência: a 2ª Missão Técnica Agro Nacional.
A missão técnica, por sua vez, tem por objetivo apresentar a realidade de produção agropecuária brasileira, destacando as ações e técnicas que a consolidaram como o principal setor da economia nacional; conhecer diferentes sistemas de produção, tecnologias inovadoras e soluções criativas para os desafios do setor; aprofundar a compreensão dos diversos cenários agrícolas brasileiros por meio de experiências vivenciais, e ao mesmo tempo fortalecer as habilidades de liderança, as conexões interpessoais e o espírito empreendedor de cada jovem.
O roteiro do evento permite que os jovens conheçam o potencial agropecuário de cinco estados brasileiros distribuídos pelas cinco regiões geográficas do país:
- Norte: Rondônia;
- Nordeste: Bahia;
- Centro-oeste: Mato Grosso;
- Sudeste: Minas Gerais;
- Sul: Santa Catarina.
Para Érica Zambanini, foi um prazer participar da Missão Técnica CNA Jovem. A experiência permitiu um mergulho nas diversas realidades e práticas inovadoras do setor agro em cinco estados brasileiros. “Para minha carreira como produtora rural e advogada especializada em direito agronegócio e ambiental, a missão trouxe um entendimento mais abrangente dos desafios e necessidades do agronegócio brasileiro. Além disso, fortaleceu minha rede de contatos, possibilitando futuras colaborações e trocas de experiências que certamente contribuirão para a evolução e sustentabilidade e inovação do nosso setor e, com toda certeza, uma defesa precisa para os produtores rurais e também sobre um assunto de extrema importância a sucessão familiar rural e incentivo aos jovens no campo.”
Já Gustavo Ungari, viu a experiência como uma oportunidade de novos projetos para conectar o produtor à novas tecnologias. “Uma experiência única de conhecer diferentes pessoas e realidades nas cinco regiões do país. Vejo que temos um potencial enorme de crescimento do agro em diferentes locais, com ampla oportunidade para a adoção de tecnologias digitais. Volto com mais energia para trabalhar em iniciativas que podem impactar positivamente o agro brasileiro, principalmente aproximando produtores rurais das inovações e tecnologias que são desenvolvidas.”
Programa CNA Jovem
Voltado para jovens com idade entre 22 e 30 anos, com formação técnica ou superior e vínculo com a agropecuária, o programa já registrou a participação de quase 2 mil participantes de todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Fique atento a mais notícias sobre as próximas inscrições do CNA Jovem.
Deixe seu comentário