Home » Produtores paulistas acompanham tendências do setor em comitiva da FAESP na Fruit Attraction SP 2025

Produtores paulistas acompanham tendências do setor em comitiva da FAESP na Fruit Attraction SP 2025

28 de março, 2025 - por FAESP

A visita técnica fortaleceu o conhecimento dos produtores a fim de se explorar novas oportunidades de mercado e de inovação no setor hortifrutícola

Membros da Comissão de Fruticultura e da Comissão de Hortaliças, Flores e Orgânicos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) participaram do segundo dia da Fruit Attraction SP 2025. O evento, que reuniu empresas nacionais e internacionais, foi uma oportunidade para a realização de negócios, troca de conhecimento e contato com as últimas tendências do setor de frutas e hortaliças.

Representando a Comissão de Fruticultura, participaram Nabor Ito (Sindicato Rural de Pilar do Sul) e Pedro Pelegrini (Sindicato Rural de Valinhos). Pela Comissão de Hortaliças, Flores e Orgânicos, estiveram presentes Gildo Saito (coordenador da Comissão, pelo Sindicato Rural de Mogi das Cruzes), Alex Bueno (Sindicato Rural de Piedade) e Enio Nagahama (Sindicato Rural de Pilar do Sul). Além deles, os técnicos Jarbas Mendes da Silva e André Luiz de Oliveira, pelo SENAR-SP, e Érica Monteiro de Barros, pela FAESP, também integraram a comitiva.

A participação na feira permitiu que os representantes conhecessem de perto a mostra de produtos, tecnologias e serviços do segmento hortifrutícola, expostos por empresas de mais de 18 países. Além disso, no Fruit Fórum, o grupo pôde acompanhar as discussões de especialistas sobre temas estratégicos para o setor, como as tendências globais no mercado de frutas, inovações tecnológicas na produção e a importância da sucessão familiar no agronegócio.

De acordo com Gildo Saito, coordenador da Comissão de Hortaliças, Flores e Orgânicos da FAESP, eventos desse porte são essenciais para estimular novas possibilidades de mercado. “A participação numa feira como essa, de nível internacional, nos leva a refletir e a nos imaginar exportando os nossos produtos, principalmente as nossas frutas tradicionais e exóticas, que são tão desejadas pelo mercado exterior. A exportação pode ser um ótimo caminho para aumentar as vendas e agregar valor aos nossos produtos”, afirmou.

O Brasil, um dos maiores exportadores mundiais de frutas, tem um mercado estimado em 12 bilhões de dólares. As exportações brasileiras do setor vêm crescendo, impulsionadas pela alta demanda por produtos tropicais e exóticos em mercados da Europa, América do Norte e Ásia. A produção paulista se destaca nesse cenário, com frutas como laranja, limão, manga e uva conquistando espaço no comércio exterior.

A participação dos produtores e técnicos do Sistema Faesp/Senar-SP na Fruit Attraction SP 2025, a mais importante feira do setor hortifrutícola da América Latina, reafirma o compromisso da federação com o fortalecimento do setor e com a capacitação dos produtores paulistas. O evento proporcionou novos insights e estratégias para alavancar a fruticultura no estado, conectando os profissionais do campo às mais recentes inovações do mercado mundial.

Galeria

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário

    check-terms