Home » Preços ao produtor paulista: banana e borracha tiveram as maiores valorizações; alface e batata doce sofreram queda

Preços ao produtor paulista: banana e borracha tiveram as maiores valorizações; alface e batata doce sofreram queda

12 de setembro, 2024 - por FAESP

Relatório da Faesp, com dados do CONAB, apresenta as variações nos preços dos principais produtos agropecuários paulistas

Novo relatório de Acompanhamento de Preços ao Produtor, elaborado pelo Departamento Econômico da Faesp com dados da CONAB e do CEPEA-ESALQ/USP, destaca o aumento do preço da banana prata, que subiu 69,3% em relação a julho e acumulou uma alta de 41,5% nos últimos doze meses.

Destaque positivo também para o preço da borracha natural DRC 53%, que cresceu mais 16,2% em agosto, sinalizando leve recuperação da crise que assola o setor desde 2022. No comparativo de doze meses, os preços mais que duplicaram.

Suínos e trigo mantêm ritmo positivo com aumento de 10,2% e 11,6% em comparação a julho e 35,3% e 18,5% nos últimos 12 meses, respectivamente.

De acordo com o levantamento, os destaques negativos foram das alfaces crespa e americana com redução de 19,1% e 6,6% nos preços. Ovos de galinha também apresentaram números em declínio devido ao enfraquecimento da demanda e consequente excesso na oferta, tal que os preços praticados em agosto foram 6,7% inferiores aos de julho, acumulando queda de 31,7% frente ao mesmo período do ano anterior.

Para acessar o relatório completo, clique na imagem abaixo. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas através do Painel de Dados da Faesp.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário