Home » Parceria entre Caesp e SafeWeb possibilita rentabilidade a Sindicatos Rurais no Estado

Parceria entre Caesp e SafeWeb possibilita rentabilidade a Sindicatos Rurais no Estado

27 de junho, 2024 - por FAESP

Certificados digitais representam uma fonte de rentabilidade extra para os sindicatos rurais

A colaboração entre o Centro da Agricultura do Estado de São Paulo (Caesp) e a SafeWeb está gerando impactos positivos nos sindicatos rurais em todo o Estado. Essa parceria aumenta a segurança digital e promove práticas sustentáveis nas atividades rurais. Em alguns casos, sindicatos aptos a emitir certificações conseguem ampliar o serviço em sua região de atuação e aumentar renda, já que 28% da renda obtida com a emissão fica nos sindicatos.

Com a crescente digitalização do setor, a proteção de dados se tornou crucial. A SafeWeb, reconhecida por sua expertise em segurança digital, oferece soluções que garantem a proteção das informações sensíveis dos sindicatos e seus associados. As ferramentas de certificação digital da SafeWeb asseguram a autenticidade e integridade das operações, protegendo contra fraudes e proporcionando mais confiança aos produtores rurais.

Rentabilidade com certificados digitais

Os certificados digitais da SafeWeb garantem segurança e geram receita extra para os sindicatos rurais, contribuindo para a sustentabilidade financeira e proporcionando maior controle do processo.

João Garcia, proprietário da certificadora, explica: “A SafeWeb oferece um curso para capacitar pessoas em cada sindicato a emitir certificados, permitindo que o sindicato defina os preços dentro de um padrão sugerido. Temos uma gama de serviços necessários para todo e qualquer cidadão. Através do Caesp, repassamos todo nosso portfólio, dando acesso às entidades rurais, visando facilitar esses caminhos aos sindicatos e seus filiados.”

Com o certificado SafeWeb, os produtores têm acesso a serviços da Receita Federal, Fisco estadual e municipal, além de poderem emitir notas eletrônicas e assinaturas digitais. Os serviços mais buscados incluem o Certificado Digital para produtores com empregados e para a emissão da Nota Eletrônica Rural, onde o número CAEPF é obrigatório.

A SafeWeb oferece esses serviços de forma acessível, com emissão de certificados a distância e um aplicativo para emissão de notas eletrônicas, mesmo offline. “Temos um suporte 24 horas, sete dias por semana, disponível via 0800, e-mail, site e WhatsApp, para ajudar na transição para o mundo digital,” complementa João Garcia.

Roberto Marcello Filho, presidente do Sindicato Rural de Sorocaba, explica sobre a parceria e o treinamento oferecido pela SafeWeb: “Recebemos um treinamento técnico espetacular e achamos o sistema muito acessível e prático. Tivemos muita procura de sócios pelos certificados digitais e poder atendê-los aqui é gratificante, tanto para nós quanto para eles. Muitos não sócios também nos procuram para certificações”, explica.

Rogério Maluf, superintendente do Caesp, ressalta a amplitude da parceria: “Essa colaboração permite que os sindicatos rurais fortaleçam suas operações e melhorem a gestão administrativa de outras empresas da região, buscando parceria com agentes e escritórios locais”.

“Com acesso a tecnologias avançadas e treinamentos especializados, os sindicatos rurais podem defender melhor os interesses dos produtores”, diz Tirso Meirelles, presidente da Faesp. “O Caesp faz essa conexão entre empresas e sindicatos rurais, para impulsionar negócios ao fornecer serviços que beneficiam os produtores”, ressalta Tirso. Além disso, os sistemas de gestão digital melhoram a eficiência administrativa, agilizando processos e reduzindo custos operacionais.

Para Fernanda Medeiros, coordenadora do Sindicato Rural de Piracaia, as ferramentas da SafeWeb são mais do que fonte de renda. Ela tem descoberto, a cada dia, novas ferramentas do sistema, que ajudam em assuntos complexos, como devoluções de bovinos, empresas com filiais e questões tributárias, que o suporte da SafeWeb ajuda a solucionar com eficiência. “Quando necessito, o suporte me ajuda a encontrar soluções inovadoras e mais simples, que eu ainda não conhecia. Isso facilita muito a vida dos produtores”, afirma.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário