“Mulheres: É Tempo de Colheita!” em Pirapozinho
Semeadoras do Agro da Faesp atuando pelo estímulo ao empreendedorismo e novas lideranças femininas no agro paulista
Em mais uma importante ação o programa “Mulheres é Tempo de Colheita!” chegou nesta terça-feira (3/9), à cidade de Pirapozinho. A chegada do terceiro e último módulo ao município marca mais um passo significativo no compromisso da Faesp em apoiar as mulheres do campo. No primeiro módulo, as ações foram voltadas ao tema foi “Mulheres, descubram-se no Campo” e no segundo módulo: “Mulheres, é tempo de semear”.
Foi um evento bastante significativo para as mulheres da região, que participaram fortemente, confirmando que elas ocupam cada vez mais seu espaço na sociedade e na economia. Um belíssimo trabalho das Semeadoras, Faesp, Senar-SP e sindicatos rurais para incentivar a participação das produtoras rurais no agro”, disse o presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, Carlos Roberto Biancardi, que esteve presente ao evento. Além dele, estiveram também no encontro o diretor da divisão municipal de Agricultura, Marcio Roberto Cacozza de Sousa, e o gerente do Sebrae/SP, José Carlos Cavalcante, que recepcionaram as produtoras rurais da região.
“Nós estamos encorajando as empreendedoras a seguirem em frente e oferecendo ferramentas, por meio do conhecimento, para usarem em benefício do aprimoramento de seus negócios”, afirma Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro. Como desenvolver o seu lado comercial e Comunique-se com assertividade foram alguns dos temas abordados.
O programa Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso – sempre acompanha as visitas das Semeadoras do Agro, a cada módulo do projeto, com palestras de especialistas em negócios.
O presidente da Faesp, Tirso de Salles Meirelles, destaca que o projeto das Semeadoras leva importantes mensagens de valorização da mulher empreendedora no agronegócio. “Queremos estar junto dessa expansão da mulher no agro, apoiando esse desenvolvimento feminino no campo”, afirmou.
A iniciativa é da Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com o Sebrae DELAS SP, Sindicatos Rurais, prefeituras e entidades locais, e encerra o ciclo de capacitação e fomento a novas lideranças femininas no agro paulista.
Galeria
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Faesp realiza debate com a CT de Bovinocultura de Leite para analisar momento e perspectivas da produção paulista
- Recuperação do boi gordo e alerta para impactos na banana prata e no limão são destaques em novo relatório da FAESP sobre preços pagos ao produtor paulista
- Administração Rural – Outorga para uso ou interferência nos recursos hídricos
Deixe seu comentário