FAESP, SENAR-SP, CAESP e UNISA se reúnem com sindicatos rurais em Bauru para criação de polos de ensino
Iniciativa visa possibilitar acesso ao ensino superior no modelo Ensino a Distância; Universidade oferece mais de 500 cursos de graduação, pós e qualificação
Estiveram reunidos, no Sindicato Rural de Bauru, 23 presidentes de sindicatos rurais e representantes regionais, no dia 30 de abril, para conhecerem a proposta de criação de polos de apoio ao ensino a distância (EAD) da Universidade Santo Amaro (UNISA).
O encontro contou com a presença de coordenadores do SENAR-SP e técnicos da FAESP/SENAR-SP, Centro da Agricultura do Estado de São Paulo (CAESP) e UNISA. O objetivo do evento foi apresentar o potencial do mercado de ensino superior à distância do Brasil, as diretrizes da parceria firmada entre FAESP/SENAR-SP, CAESP e UNISA e o fluxo para se aderir à proposta de abertura de polos EAD da Universidade. Atualmente, 20 sindicatos rurais já fazem parte deste projeto, levando capacitação e novas possibilidades de mercado através dos polos e do ensino a distância para a população do campo e da cidade.
A UNISA é uma instituição com 55 anos de história e mais de 450 polos educacionais em todo o Brasil, também pioneira no Ensino a Distância e muito focados em qualidade educacional com mais de 500 opções de cursos entre graduação, pós-graduação e qualificação.
Com a criação desses polos, o sindicato poderá prestar contas, terá um retorno para a sociedade, além de reconhecimento educacional de terceiro grau dentro da cidade, o que fortalece os associados e eleva a importância do sindicato.
Deixe seu comentário