Home » Faesp Informa: FPA e a força do Brasil como líder agroambiental

Faesp Informa: FPA e a força do Brasil como líder agroambiental

26 de novembro, 2024 - por FAESP

Parlamentares que estiveram na COP 29 defenderam o agro brasileiro como protagonista na sustentabilidade e preservação ambiental

A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) fez parte da comitiva brasileira do setor agropecuário na COP-29, em Baku, Azerbaijão, que terminou na semana passada. O evento contou com a participação de representantes de 200 países. Os parlamentares da FPA reforçaram a importância do agro nacional no combate às mudanças climáticas e no desenvolvimento sustentável.

O presidente da FPA, deputado Pedro Lupion (PP-PR), destacou o Código Florestal como uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo. A deputada Marussa Boldrin (MDB-GO) ressaltou a relevância da participação do setor na COP-29 e projetou expectativas positivas para a COP-30, que será sediada no Brasil em 2025.

A FPA reforçou o papel do Brasil como líder agroambiental e modelo em produção sustentável para o mundo. O vice-presidente da FPA, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), apontou o potencial do Brasil em energias alternativas e seu papel no contexto ambiental e econômico global.

Pesquisa, inovação, responsabilidade ambiental no agro e a integração da agricultura familiar às políticas climáticas também foram temas apoiados pelos parlamentares durante o evento.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário