Faesp Informa: CNA anuncia os dez melhores rótulos de mel do júri técnico do Prêmio Brasil Artesanal
Produtos selecionados serão avaliados na etapa do júri popular
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) revelou os dez produtores de mel, selecionados entre 297 inscritos, que foram escolhidos pelo júri técnico do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024. Esses produtores avançaram para a próxima fase do concurso, que contará com a avaliação do júri popular.
A lista completa dos finalistas pode ser conferida no site do Sistema CNA/Senar.
O júri técnico, composto por dez especialistas, avaliou os produtos nos dias 25 e 26 de julho, divididos em duas categorias: mel claro e mel escuro. Os rótulos selecionados vieram dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará e Paraná.
Pelo estado de São Paulo, 37 produtores de mel se inscreveram no concurso. Não houve paulistas selecionados pelo júri técnico para a próxima fase.
Júri Popular
A próxima fase do concurso será realizada por um júri popular no dia 28 de agosto, quando o público terá a oportunidade de degustar os produtos no Centro de Convenções de Goiânia (GO). Na etapa final, as histórias dos produtores rurais também serão avaliadas.
Os dez produtos selecionados, cinco em cada categoria, receberão certificados e prêmios. Os três melhores ganharão ainda o Selo de Participação Ouro, Prata e Bronze.
Deixe seu comentário