FAESP Informa: Brasil recebe autorização para exportar ovos ao Chile e Argentina
O Brasil recebeu autorização sanitária para exportação de ovos in natura para a Argentina e o Chile. A informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e, em nota, a entidade celebrou a dupla autorização de exportações ocorrida na quinta-feira (8), com a publicação de Certificados Sanitários Internacionais (CSI’s).
Os CSI’s foram publicados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e, para a Argentina, são válidos para todos os estados, enquanto para o Chile os certificados são válidos para todos os estabelecimentos localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
De acordo com a ABPA, as exportações brasileiras de ovos do Brasil têm obtido bons resultados em 2021. No primeiro bimestre, o setor acumulou alta superior a 150%, índice que deve se manter com os resultados de março, conforme dados preliminares calculados pela ABPA.
Com a abertura da Argentina e do Chile, mercados geograficamente mais próximos que o atual principal destino do setor, os Emirados Árabes Unidos, há boas expectativas quanto a um incremento ainda maior das vendas do setor.
Compartilhe
Artigos relacionados
- Oficiais alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército visitam sede da FAESP
- FAESP Informa – Agrishow 2021 tem por objetivo que produtores façam aquisições mais assertivas durante evento
- Produtores rurais precisam se recadastrar até o final do mês na EDP para garantir continuidade do desconto na conta de luz
Deixe seu comentário