Home » Em reuniões, FAESP apresenta estratégias de combate à criminalidade no campo

Em reuniões, FAESP apresenta estratégias de combate à criminalidade no campo

27 de agosto, 2019 - por FAESP/SENAR-SP

O Sistema FAESP/SENAR-SP, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e Polícia Militar tem realizado reuniões, no interior, para discussão de novas estratégias de combate à criminalidade no campo.

Em Ribeirão Preto, o evento reuniu cerca de 70 pessoas entre produtores, lideranças rurais e presidentes de sindicatos da região da Mogiana.

Já em Araçatuba-SP estiveram presentes, produtores e representantes de dezenas de sindicatos rurais da Alta Noroeste e da Alta Paulista.

Participaram das reuniões, o Vice-Presidente da FAESP, Thyrso Meirelles, o Coordenador Técnico de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Cel. Frederico José Diniz, representantes da Polícia Militar e o Assessor Especial da Presidência da FAESP, Cel. Ronaldo Severo Ramos.

Na ocasião, Frederico Diniz destacou as novas propostas que o Estado pretende implantar de combate à crimes no campo. Os presidentes de sindicatos e produtores rurais presentes, relataram os problemas sobre segurança como: roubos e furtos de maquinários, insumos agrícolas, animais, equipamentos eletrônicos, a dificuldade em fazer boletins de ocorrência, além do receio em fazer denuncias.

Documento do Presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP, Fábio Meirelles, foi entregue ao Coordenador Técnico de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, solicitando a instalação de um Batalhão destinado ao patrulhamento na área rural.

“As reuniões representam o aprimoramento de ações efetivas de combate à criminalidade no campo e um planejamento de segurança para as áreas rurais, que a FAESP e a Policia Militar realizam. Precisamos agora, unir forças, por meio da troca de informações entre estado, polícias e comunidades rurais para criar um centro integrado de controle visando novas estratégias de controle à criminalidade e maior proteção dos produtores e suas famílias.” destacou Thyrso Meirelles.


    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário