Arroz e limão registram maiores altas de preços pagos ao produtor paulista em maio
Batata-doce acumula recuo de 31,9% com relação ao mesmo período de 2023
Relatório de acompanhamento de preços pagos ao produtor paulista, elaborado pelo Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), mostra alta nos preços do arroz e do limão em maio. Em razão do cenário de alagamentos no Rio Grande do Sul, a demanda pelo arroz foi elevada, fator que elevou os preços em 17,6%. Já o limão teve alta de 12,5%, mesma alta da laranja indústria, que acumulou 68,8% de aumento no ano.
A banana prata apresentou recuo de 21,5% no mês, mas os preços ainda estão 35,6% superiores aos praticados em maio de 2023. Já o preço da batata-doce sofreu nova retração, de 19,3% no mês, ficando 31,9% inferior aos praticados no mesmo mês do ano passado.
O clima ameno favoreceu a produção das folhosas, ao mesmo tempo que diminuiu a demanda, reduzindo o preço da alface crespa em 17,2% e da americana em 12,6%.
Para acessar o relatório completo, clique no link abaixo. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas através do Painel de Dados da Faesp.
Deixe seu comentário