Tirso Meirelles, presidente da Faesp, anuncia reunião com Federações e CNA para discutir a COP 30
Anúncio aconteceu durante a 30ª Agrishow, onde a entidade e seus Sindicatos já trouxeram mais de 100 Caravanas, durante os três primeiros dias de feira, com mais de 10 mil produtores rurais

As mudanças climáticas, a Biodiversidade e Meio Ambiente, o posicionamento do setor agropecuário, as sustentáveis práticas por parte dos produtores rurais e a redução da emissão de gases de efeito estufa, são temas que serão abordados na Conferência da Nações Unidas (COP 30), que será realizada em novembro, em Belém (PA).
A proposta é reforçar a sustentabilidade do setor que movimenta a economia nacional. Combater a desinformação e reforçar a importância do produtor rural na preservação do meio ambiente são pautas da reunião, mostrando o dinamismo da cadeia produtiva.
E a 30ª Agrishow também está servindo para ouvir e debater essas ideias com os pequenos e médios produtores rurais. Inclusive a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) está com um estande carbono zero, reiterando a preocupação com a sustentabilidade. Até este terceiro dia de evento, os Sindicatos Rurais filiados à Faesp/Senar-SP, através de suas Caravanas, já trouxeram mais de 10 mil pessoas, entre presidentes de Sindicatos, pessoas ligadas ao Agro e autoridades.
“É muito importante trazer os pequenos produtores e os estudantes para um evento da grandeza da Agrishow, para que eles tenham contato com o que há de mais tecnológico no campo. O setor agropecuário está evoluindo e precisamos buscar uma forma de integrar todos, seja no fomento às startups que diminuam os custos para os pequenos e médios produtores, seja levando capacitação ao homem do campo, para preparar as futuras gerações”, concluiu Tirso Meirelles, presidente da Faesp.
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados



Deixe seu comentário