Sistema FAESP/SENAR-SP participa da Fenasucro & Agrocana 2023
Participação reforça a importância do mercado de bioenergia
A Federação de Agricultura do Estado de São Paulo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural marcarão presença na Fenasucro & Agrocana 2023, desta vez em parceria com o SEBRAE-SP e apoio do Sindicato Rural de Sertãozinho, de 15 a 18 de agosto de 2023, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. O evento é considerado o maior do setor de bioenergia da América Latina e reúne profissionais de todo o mundo.
A bioenergia é uma fonte de energia renovável que pode ajudar o Brasil na transição energética. Isso significa novas soluções em equipamentos, automação e outras tecnologias sustentáveis, temas bastante importantes para os produtores rurais paulistas e de todo o País. As inovações em bioenergia impactam positivamente na indústria, transporte e logística e no agronegócio em geral – deste modo gerando benefícios também para a agropecuária.
O estande receberá 12 empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico de Sertãozinho que participaram de uma trilha de capacitação e treinamento do SEBRAE – o município se destaca pelo potencial produtivo na metalurgia, desde a fundição até o produto final, gerando empregos e especializando a mão de obra. Por dia serão seis empresas do setor bioenergético expondo seus produtos e fazendo negócios. Cada empresa irá participar dois dias da Fenasucro.
O portfolio do SENAR-SP com os cursos específicos da cadeia da cana no Centro de Excelência em Cana de Açúcar será divulgado para todos os visitantes. Já está disponível para concorrência pública o edital de licitação para construção do Centro, em Ribeirão Preto, que propiciará o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor. O projeto está sendo viabilizado pela FAESP em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP). O edital está disponível neste link:
http://app3.cna.org.br/transparencia/?gestaoLicitacaoAndamento-SENAR
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Bolsonaro sanciona lei que amplia posse de arma para propriedade rural
- Prorrogação de pagamento das contribuicões previdenciárias incidente sobre a comercialização da produção alcança também o produtor rural pessoa física e jurídica e a agroindústria
- SENAR-AR/SP: “Incêndio: Prevenção e Combate no Campo – Técnicas”
Deixe seu comentário