Sindicato Rural de Itapetininga e FAESP orientam produtores sobre emissão de nota fiscal eletrônica
Palestra destacou a preparação dos Sindicatos Rurais e apoio da FAESP diante da nova obrigatoriedade
Na última quinta (14), o Sindicato Rural de Itapetininga, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), promoveu uma palestra técnica para orientar produtores sobre a implementação e emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural. Com uma participação expressiva de agricultores, o evento abordou a obrigatoriedade da emissão da NF-e a partir de 1º de maio de 2024.
O evento teve foco na preparação do sindicato de Itapetininga para fornecer esse serviço aos associados, que será realizado em colaboração com a empresa Sigma, eliminando custos adicionais para os produtores. A palestra foi ministrada pela Engenheira Agrônoma Érica Monteiro de Barros, Assessora Técnica do Departamento Econômico da FAESP, que apresentou os requisitos e procedimentos relativos à nova legislação. Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas.
“A iniciativa visa garantir que os produtores rurais estejam preparados para cumprir a nova exigência legal, demonstrando o apoio e a assistência oferecidos pela FAESP e pelos sindicatos rurais aos agricultores familiares”, enfatizou o presidente da FAESP, Tirso de Salles Meirelles.
O Sindicato Rural de Itapetininga informou que o serviço de emissão da NF-e estará disponível para os associados sem custos adicionais. Técnicos dos departamentos Econômico e Jurídico da FAESP irão promover encontros como este junto à rede sindical patronal. As orientações serão replicadas em outros sindicatos rurais, como em Mogi das Cruzes e Sales de Oliveira nas próximas semanas.
Deixe seu comentário