Home » Setor de Grãos fecha ano com resultados positivos

Setor de Grãos fecha ano com resultados positivos

02 de janeiro, 2020 - por FAESP/SENAR-SP

As expectativas para 2020 são de uma safra de grãos maior que a de 2019, cuja colheita totalizou 228 milhões de toneladas, por conta do clima favorável e a incidência do El Niño. A produção de soja na safra 2018/2019 deve crescer 6% em relação à safra anterior, com boas condições climáticas em praticamente todos os estados.

Apesar da estiagem e consequente atraso nos plantios, além do aumento considerável do preço do feijão, o setor de grãos fecha o ano de 2019 com resultados positivos.

“Considero balanço positivo, apesar do atraso nos plantios em função da escassez de chuvas”, relata Marcio Antonio Vassoler, presidente do Sindicato Rural de Tupã e Coordenador da Comissão Técnica de Grãos da FAESP.

“No entanto, agora nesses últimos meses a situação vem se normalizando e os preços de milho, soja e amendoim estão melhores”, comenta. “Quanto ao feijão, o preço também tende a melhorar após o fim do período de estiagem.”

Vassoler ainda ressaltou que espera que o governo libere mais verbas para o Seguro Agricultura, pois é necessário devido às incertezas da produção, assim como também é preciso um aumento dos negócios nas exportações.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário