SENAR-SP e Sindicatos Rurais ampliam a inclusão digital através de cursos on-line
O Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está ampliado suas ações de inclusão digital no estado de São Paulo. E o SENAR-SP, em parceria com o Sindicato Rural de General Salgado e com o Grupo Nova Aralco, tem oferecido cursos gratuitos, as capacitações visam a inserção do público rural no mundo digital.
O intuito das ações ministradas na região de General Salgado, interior paulista, é levar acesso à tecnologia, informação e comunicação com foco no aprimoramento das ações para os produtores rurais e suas famílias.
“Com o avanço da tecnologia, podemos utilizar das ferramentas digitais para atender as demandas do público rural, levando capacitação aos colaboradores e incentivo à inclusão digital, motivando-os ao desenvolvimento pessoal, social e profissional”, comentou Alessandro Oliveira, coordenador do SENAR-SP na região e do programa de Inclusão Digital no Campo (INDICAM) e cursos on-line, ambos oferecidos pela área de Promoção Social do SENAR-SP.
Acesso à informação de qualidade
Os temas abordados no curso são variados, por exemplo: relacionamento interpessoal, motivação de equipe, o jovem e o meio rural e liderança de equipes. Todos os participantes recebem a cartilha relativa ao curso e à forma correta de instalar a plataforma da Microsoft Teams (ferramenta utilizada pelo SENAR-SP) em seus dispositivos eletrônicos.
Com uma plataforma intuitiva e responsiva, o conteúdo dos cursos pode ser acessado através do celular, tablet, notebook ou computador. Segundo o coordenador Alessandro, o INDICAM está “sempre atento às novas tendências, tecnologias e modernidade das ferramentas e plataformas digitais que serão utilizadas pelos colaboradores em campo no seu dia a dia de trabalho”.
Os programas do SENAR-SP são ministrados por instrutores devidamente habilitados para auxiliar o público rural e oferecer materiais que fazem a diferença nas suas vidas.
Deixe seu comentário