Safra de laranja 2025/26 deve alcançar 294,8 milhões de caixas
Estiagem, rajadas de vento e greening influenciaram na taxa de queda dos frutos, reduzindo a expectativa da safra, segundo Fundecitrus

A estimativa mais recente para a safra 2025/26 de laranja no Cinturão Citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro é de uma produção de 294,8 milhões de caixas.
Segundo levantamento do Fundecitrus em parceria com a FCAV/Unesp, estiagem, ventos e avanço do greening provocaram maior queda dos frutos e reduziram os números previstos para a safra.
Chuvas abaixo da média histórica na primavera prejudicaram variedades de meia estação, como a Pera Rio que, apesar de crescer 17,3% sobre a safra anterior, ficou aquém do potencial esperado.
As variedades tardias Valência e Folha Murcha devem registrar alta expressiva na produção de quase 40% em relação à safra passada. Da mesma forma, a laranja Natal tem colheita estimada que supera em 37,5% o volume obtido no ciclo anterior, mesmo com expectativa de frutos menores e maior taxa de queda.
Clique na imagem abaixo para acessar o relatório completo elaborado pelo Departamento Técnico e Econômico da Faesp. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas através do Painel de Dados da Faesp.

Compartilhe
Tags
Artigos relacionados



Deixe seu comentário