Prorrogado prazo para recadastramento no Selo Nacional da Agricultura Familiar (Senaf)
O prazo para permissionários se recadastrarem no Selo Nacional da Agricultura Familiar (Senaf), foi prorrogado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para 9 de novembro. As renovações devem ser realizadas no endereço www.vitrine.mda.gov.br, de acordo com a Portaria nº 46, publicada, no Diário Oficial da União (DOU).
Desenvolvido pela então Secretaria Especial da Agricultura Familiar, atual Secretaria da Agricultura Familiar e Cooperativismo, o Senaf é uma ferramenta para identificação de produtos oriundos da agricultura familiar. Sua utilização potencializa a exposição e comercialização da produção familiar ao aproximá-lo do consumidor final.
O mesmo tem validade de dois anos e dispõe das seguintes modalidades: Senaf, Senaf Mulher, Senaf Juventude, Senaf Quilombola, Senaf Indígena, Senaf Sociobiodiversidade e Senaf Empresas. As renovações, publicadas na sexta-feira (10), devem ser feitas exclusivamente por meio da plataforma Vitrine Digital da Agricultura Familiar nos próximos 180 dias.
A ação faz parte do processo de migração dos beneficiários do antigo Selo de Identificação e Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) para o atual Senaf. Com mais de 80% dos estabelecimentos agropecuários brasileiros pertencentes a grupos familiares, a prorrogação é uma oportunidade para pequenos e médios produtores garantirem a identificação da sua mercadoria.
Deixe seu comentário