Presidente eleito da FAESP, Tirso Meirelles, participa de evento de posse do presidente do Conselho Superior da Magistratura
Evento solene deu posse também a integrantes do Conselho e da diretoria da Escola Paulista de Magistratura
O presidente eleito da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Tirso Meirelles, prestigiou na tarde desta sexta-feira (02/02) a posse do desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, como presidente do Conselho Superior da Magistratura e da nova diretoria da Escola Paulista de Magistratura, que terá o desembargador Gilson Delgado Miranda como diretor, na sede do Tribunal de Justiça, no Centro de São Paulo. Representando os produtores rurais paulistas, ele ressaltou a importância do órgão na garantia da segurança jurídica dos cidadãos.
O evento solene, que contou com a presença de vários ministros, como Luiz Roberto Barroso e Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal; o novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes; além do governador Tarcísio de Freitas, e do prefeito Ricardo Nunes, celebrou ainda os 150 anos do Tribunal de Justiça de São Paulo, que concentra hoje 25% de todos os processos em andamento no país. São 360 desembargadores e 2.200 juízes que fazem da Justiça paulista uma das mais avançadas no País.
“Esse é um momento muito importante, porque é a posse do novo presidente, para dois anos de legislatura. É um desembargador excepcional, que tem uma visão importante do fortalecimento do poder jurídico e da segurança jurídica do estado de São Paulo”, ressaltou Meirelles.
Autoridades/cargos
Os ministros do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, presidente da corte, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin estiveram presentes na cerimônia, além da presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Maria Thereza Assis de Moura; do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos); do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB); do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), atual secretário de governo de São Paulo; e do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo.
O recém-empossado ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a presidente da seccional de São Paulo da OAB, Patrícia Vanzolini, e a procuradora-geral do estado, Inês Coimbra, também marcaram presença na mesa principal do evento.
Deixe seu comentário