Preços de sementes e vacinas caem, enquanto rações e fertilizantes ficam mais caros
Relatório da Faesp analisa dados do mês de outubro, destacando recuo de até 32% no preço de sementes e aumento no de suplementos e fertilizantes
Relatório de Acompanhamento dos Preços de Insumos elaborado pelo Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) aponta variações nos custos pagos pelo produtor paulista no mês de outubro. Sementes e mudas estão dentre os destaques, com queda de 32,3% no preço da Mombaça – 36V e de 16,5% no Massai – 34V.
No segmento de medicamentos e vacinas, o relatório aponta que o imunizante contra a raiva teve redução de 26,5% no mês, acumulando queda de 53,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A maioria dos itens de rações e suplementos registrou alta em outubro, com destaque para os sais nitrogenado e mineral, com aumentos de 7,2% e 3,5%, respectivamente. No acumulado em 12 meses os aumentos foram de 11,7% e 13,1%, respectivamente.
Para acessar o relatório completo, que foi realizado a partir de dados da CNA/ESALQ-USP (Campo Futuro), clique na imagem abaixo. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas através do Painel de Dados da Faesp.
Deixe seu comentário