“Mulheres: É Tempo de Colheita!” chega a Morro Agudo e Lorena
A terceira fase de palestras das Semeadoras do Agro, com o título “Mulheres é Tempo de Colheita!”, aconteceu nas cidades de Morro Agudo e Lorena. A iniciativa é da Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com a ONG Orientavida,o Sebrae DELAS SP, Sindicatos Rurais, prefeituras e entidades locais, e encerra o ciclo de capacitação e fomento a novas lideranças femininas no agro paulista.
A chegada do terceiro e último módulo aos dois municípios marca mais um passo significativo no compromisso da Faesp em apoiar o empreendedorismo e o autocuidado às mulheres do campo.
No primeiro módulo, as ações das Semeadoras do Agro foram voltadas ao tema “Mulheres, descubram-se no Campo”. O segundo módulo abrangeu nas palestras o tema: “Mulheres, é tempo de semear”.
“Nós estamos encorajando as empreendedoras a seguirem em frente e oferecendo ferramentas, por meio do conhecimento, para usarem em benefício do aprimoramento de seus negócios”, afirma Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro.
Em Morro Agudo (dia 18/07) o evento contou com a presença de Roberto Carmanhan de Figueiredo, presidente do Sindicato Rural de Morro Agudo. “É sempre uma alegria receber as representantes da Comissão Semeadoras do Agro, que vem fortalecendo a participação da mulher no agronegócio e incentivando as mulheres Morroagudenses a cuidarem da saúde e se desenvolverem cada vez mais”, disse Carmanhan.
Em Lorena (dia 22/07) o presidente do Sindicato Rural de Lorena e Piquete, Bruno Lopes Nunes, participou da ação. “Muitas mulheres presentes nesse encontro numa tarde enriquecedora marcando a união entre elas. As produtoras da região estão cada vez mais atuantes e isso muito nos enobrece”, disse Nunes.
Galeria
Lorena
Morro Agudo
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Presidente eleito da FAESP, Tirso Meirelles, encontra o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para tratar de pautas urgentes do agro paulista
- SENAR-SP capacita profissionais e promove alfabetização de jovens e adultos do meio rural
- Faesp: aumento da produção na nova safra mostra capacidade de reação do agro
Deixe seu comentário