Jovens do agro preparando seu futuro em Itápolis
Liderança e inovação no agronegócio para formação de novos empreendedores na agropecuária
O encontro “Cultivando o Futuro do Agro”, realizado pela Comissão Faesp Jovem em Itápolis (18/9), destacou o papel essencial dos jovens produtores no cenário agrícola atual. “Faesp Jovem” é uma comissão especial da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).
Além da própria Faesp, o evento teve também como realizadores o Senar-SP, Sebrae-SP e o Sindicato Rural de Itápolis, representado pelo presidente da entidade, Rubens Romanini. O evento reuniu palestras e painéis voltados a fomentar a liderança e a inovação no agronegócio, incentivando as novas gerações a assumirem posições de destaque nas propriedades rurais.
Com o crescente interesse dos jovens em dar continuidade aos negócios familiares, a Comissão Faesp Jovem busca fortalecer essa participação. Leonardo Sgargeta Ustulin, coordenador da Comissão, enfatizou a importância de conciliar práticas agrícolas tradicionais com novas tecnologias para garantir o desenvolvimento sustentável do setor.
Temas como o bem-estar dos jovens no campo, abordado por Ana Eliza Angelieri, e a importância de assumir a direção do futuro profissional, discutido por Larissa Scatolin do Sebrae-SP, enriqueceram o debate.
A participação ativa dos jovens nas propriedades rurais é uma realidade crescente e necessária para a modernização do campo. Segundo Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, eventos como este são fundamentais para preparar esses futuros líderes a aproveitarem as oportunidades do setor agropecuário, garantindo a continuidade e o crescimento dos negócios rurais no estado de São Paulo.
Deixe seu comentário