FAESP/SENAR-SP E CATI levam ao Sindicato Rural de Brotas projeto-piloto de capacitação e assistência técnica de produtores rurais
O aspecto piloto é para uma análise quanto ao desenvolvimento dos trabalhos em parceria, analisando o desempenho institucional no atendimento aos agricultores participantes.
Na quinta-feira (24) foi realizada a primeira reunião do projeto-piloto de capacitação e assistência técnica, ou seja, uma parceria entre o SENAR-SP e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI/SAA que tem por objetivo assistir produtores rurais do município de Brotas em seu processo produtivo visando maior produtividade e rentabilidade. É a capacitação de produtores na cadeia produtiva acompanhada pela assistência técnica.
Trata-se de uma mudança de paradigma dos trabalhos realizados por ambas as instituições que se caracterizam por trabalhos de parceria visando entre capacitação e assistência técnica.
Participaram da reunião para implantação do projeto piloto de assistência técnica no sindicato de Brotas: Aldo Dalasta, presidente sindicato rural de Brotas; João Brunelli, coordenador substituto da CATI Campinas; Mário Biral – superintendente do SENAR-SP; Luiz Fernando Brás da Silva, secretário municipal de agricultora de Brotas; Julio Marcondes, diretor técnico de divisão CATI regional Jaú; Maria José Vidotto, técnica da Casa de Agricultura de Brotas; Vagner Ticianelli, técnico da Casa de Agricultora de Itajú.
De forma presencial e online, o encontro reuniu cerca de 40 pessoas entre produtores rurais do município de Brotas, técnicos da CATI de Campinas e Jaú, da Casas de Agricultura da região, presidentes de sindicatos rurais e coordenadores do SENAR-SP.
Pioneiro
O projeto-piloto envolverá 16 sindicatos rurais e cada um terá um público de 15 produtores. O aspecto piloto é para uma análise quanto ao desenvolvimento dos trabalhos em parceria, analisando o desempenho institucional no atendimento aos agricultores participantes. A certeza do alcance dos objetivos traçados permitirá a expansão do projeto para um número maior de Sindicatos Rurais e Casas da Agricultura.
Projetos Integrados
Os Projetos Integrados, constituídos em 14 projetos de interesse do setor agropecuário paulista, são uma ação conjunta Sistema FAESP/SENAR-SP, Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA-SP), Sebrae-SP e Sindicatos e foram apresentados por técnicos das entidades.
Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP, ressaltou a importância do presente trabalho entre ambas as instituições, pois trata-se de assistir os agricultores em seu processo produtivo. para auxiliar o produtor. “Essa união de entidades só tende a fortalecer os produtores e trabalhadores rurais e o agro paulista.”
Esse projeto está relacionado entre aqueles que compõe os Integrados.
Deixe seu comentário