Home » FAESP realiza Assembleia Geral e tem contas do exercício de 2022 aprovadas

FAESP realiza Assembleia Geral e tem contas do exercício de 2022 aprovadas

08 de maio, 2023 - por FAESP

Representantes dos sindicatos rurais estiveram reunidos para analisar balanço e dados apresentados pela Federação

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) reuniu 140 delegados da rede sindical do agro paulista durante a Assembleia Ordinária e Extraordinária, realizada nesta segunda-feira (08), na sede da entidade, em São Paulo (SP). O encontro começou com a leitura dos pareceres do Conselho Fiscal da FAESP e apresentação do balanço geral, ações e contas do exercício de 2022.

Em seguida, a Assembleia prosseguiu com as demais pautas do encontro, que incluíram a leitura e ratificação da ata da assembleia anterior, realizada em outubro do ano passado; e a discussão e votação do relatório apresentado pela diretoria da entidade.

Ao fim da reunião, por meio de votação secreta e cédulas preenchidas por todos os delegados presentes, a apuração referente a Assembleia Geral Ordinária indicou a expressiva maioria de 132 votos aprovando os dados apresentados e 7 cédulas apontando “não aprovo” e uma única cédula em branco. Já a apuração relacionada a Assembleia Geral Extraordinária registrou 124 votos favoráveis, 14 contrários, 1 nulo e 1 branco.

“Reuniões como essa mostram que estamos no caminho certo, trabalhando com transparência, democracia e união de todos que fazem parte da FAESP. Apresentamos de forma detalhada os dados do último ano, que indicaram um saldo positivo do nosso desempenho orçamentário, o que só é possível graças a uma gestão equilibrada”, destacou Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP.

Ainda segundo Meirelles, a participação dos sindicatos e aprovações de todas as contas dos últimos anos só ressaltam a força do setor produtivo agropecuário paulista.

“A cada assembleia temos um número maior de participantes. Somente assim, com essa presença e atuação conjunta, é que vamos seguir assegurando a sustentabilidade econômica e ampliação de todas as atividades da Federação, bem como continuar a desenvolver e impulsionar os diversos setores produtivos locais, como o turismo rural, empreendedorismo no campo, gastronomia, agroindústria, artesanato e segurança alimentar”, reforçou Tirso.

Atualmente, a FAESP representa empresários rurais, grandes, médios e pequenos proprietários paulistas, reunindo 235 sindicatos rurais.

Galeria

Assine nossa newsletter