FAESP realiza Assembleia Geral e expressa a Força do Agro com democracia e transparência
Presidentes dos sindicatos rurais estiveram reunidos para examinar os dados apresentados pela Federação
Estiveram presentes hoje à sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) 134 delegados representando a rede sindical paulista – Presidentes de Sindicatos Rurais de todo o Estado – para analisarem os balanços financeiros e outras informações relevantes das atividades da Federação por meio da Assembleia Ordinária e Assembleia Extraordinária.
Fábio de Salles Meirelles deu início ao encontro ressaltando o fortalecimento da FAESP e dos Sindicatos Rurais, reforçando que a união de todos os representantes ali presentes evidencia a robusteza do setor produtivo agropecuário no enfrentamento e superação das dificuldades do setor. Em seguida, passou a palavra para Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, vice-presidente da Federação, que presidiu a Assembleia.
Houve a leitura dos pareceres do Conselho Fiscal da FAESP, que foram aprovados. Em seguida, a Assembleia prosseguiu com as demais pautas do encontro, que incluíam a leitura, discussão e votação da reprogramação orçamentária do exercício de 2022, e ratificação da ata da Assembleia Geral Ordinária de 16/05/2022; e também da leitura, discussão e votação da programação orçamentária do exercício de 2023.
Foi feita ainda uma apresentação detalhada que evidenciou o saldo positivo do desempenho orçamentário da FAESP em função do equilíbrio das despesas e o aumento da receita. Os dados apresentados municiaram todos os presidentes de sindicatos rurais presentes para a votação que veio a seguir, por meio de escrutínio secreto através de cédulas preenchidas por todos os delegados. Dos 134 votos, houve apenas duas cédulas apontando “não aprovo” e uma única cédula em branco. Assim, a expressiva maioria de 131 votos aprovou os dados apresentados.
“Essa Assembleia representa a união de todos os que fazem parte da FAESP, sob a liderança de Fábio Meirelles e a condução de toda a diretoria”, disse o vice-presidente Eduardo Ferraro. “Cada reunião como essa é muito gratificante e hoje cumprimos totalmente a missão de esclarecer qualquer dúvida a respeito das contas da Federação, com transparência e democracia”, concluiu.
As aprovações orçamentárias ratificam o planejamento estratégico determinado pela FAESP, assegurando a sustentabilidade econômica de todas as atividades da Federação, bem como continuar a desenvolver e impulsionar o setor produtivo e os arranjos produtivos locais – turismo rural, gastronomia, artesanato e segurança alimentar.
Deixe seu comentário