Home » FAESP participa de debate sobre “Como a tecnologia pode desburocratizar o crédito rural no Brasil”

FAESP participa de debate sobre “Como a tecnologia pode desburocratizar o crédito rural no Brasil”

24 de junho, 2021 - por FAESP/SENAR-SP

Na quarta-feira (23) foi realizado o evento online e inédito de tecnologia para desburocratizar o crédito rural do Brasil, promovido pela Docket. O objetivo do evento foi conectar tradings, bancos e cooperativas às tecnologias capazes de acelerar toda a esteira de crédito e financiamento rural, de ponta a ponta, e contou com a presença de grandes nomes do Agro.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) participou da discussão do importante tema “Como a tecnologia pode desburocratizar o crédito rural no Brasil” no evento. Cláudio Brisolara, Gerente do Departamento Econômico da FAESP, palestrou sobre o “Perfil e necessidades do produtor rural na esteira de crédito”.

A apresentação abordou o perfil do produtor rural que demanda o crédito e elencou alguns pontos levantados pelos produtores, como dificuldade de acesso. Também foram mostradas algumas ideias do que precisa ser feito no crédito rural para tentar fazer com que ele chegue a quem precisa, que e o produtor rural, abordando a necessidade de que as operações com crédito sejam realizadas com mais celeridade e facilidade.

Além disso, foram expostos os pontos de dificuldade para que, a partir deles, encontrem-se soluções para de fato desburocratizar o crédito rural e o tornar mais acessível aos produtores.

O evento contou com a participação de grandes nomes do setor como José Angelo Mazzillo Júnior, secretário-adjunto do Ministério da Agricultura e da Pecuária (MAPA), Ticiane Figueirêdo, especialista em Crédito Agro e Operações de Barter, Pedro Lanna, analista de desenvolvimento de negócios da Agrotools, e Fernando Fontes, fundador e atual CEO atual CEO da CERC Central de Recebíveis. A mediação foi feita por Pedro Roso, CEO da Docket.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário