FAESP lamenta a morte de Fernando Penteado Cardoso
A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), na figura de seu presidente, Fabio Meirelles, presta condolências à família do engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, que faleceu aos 106 anos, na última terça-feira (07/09). Fundador da Manah Fertilizantes, o empresário nasceu em São Paulo e formou-se pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), em 1936.
A FAESP deixa registrado seu reconhecimento pela brilhante trajetória de Fernando Cardoso, construída com muita dedicação ao trabalho e que permitiu que a Manah, criada em 1940 e precursora em seu setor, se tornasse um dos nomes mais fortes do agronegócio brasileiro. O engenheiro também atuou como secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, em 1964.
“Fernando Cardoso deixou sua marca na história do agronegócio brasileiro. Sua presença deixa uma lacuna em todo o setor, mas, por toda as realizações que deixou, tenho a certeza de continuará inspirando as novas gerações de engenheiros e profissionais do campo para, assim como ele, buscar o desenvolvimento e a sustentabilidade da agropecuária nacional”, comentou Fábio Meirelles.
Deixe seu comentário