Home » Faesp Informa: Tem início vazio sanitário para o algodão em São Paulo

Faesp Informa: Tem início vazio sanitário para o algodão em São Paulo

06 de agosto, 2024 - por FAESP

Medida visa controlar o bicudo-do-algodoeiro

O período de vazio sanitário para o algodão no estado de São Paulo teve início na quinta-feira (1º) e se estende até o dia 30 de setembro. Essa medida tem como objetivo o controle fitossanitário do bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis) e determina que durante esse período, os produtores mantenham suas áreas livres de plantas e resíduos da cultura.

O bicudo-do-algodoeiro é uma praga altamente destrutiva, capaz de causar danos significativos em várias partes da planta.

De acordo com a Secretaria de Agricultura de São Paulo, para garantir a eficácia do vazio sanitário do algodão, é essencial que os produtores realizem a completa eliminação da cultura, destruindo as soqueiras e monitorando possíveis rebrotes das plantas, já que se trata de uma espécie perene e de difícil erradicação.

A produção paulista, concentrada principalmente no oeste do estado, contribui de forma significativa para o processamento industrial do algodão, abastecendo indústrias têxteis locais e nacionais. Além disso, São Paulo é estratégico na logística e exportação da produção para mercados internacionais, sendo um importante ponto de escoamento da produção do Centro-Oeste, a principal região produtora

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags