Senar-SP faz balanço da Campanha Agro Solidário
Em dois meses foram mais de 188 toneladas de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo (Senar-SP ) divulgou o balanço final da campanha Agro Solidário, que arrecadou doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Foram mais de 188 toneladas, sendo mais de 90 toneladas de água potável, essencial nos primeiros momentos, além de cerca de 46 toneladas de alimentos não perecíveis, aproximadamente 20 toneladas de roupas e mais de 15 toneladas e meia de produtos de limpeza.
A campanha movimentou 83 sindicatos rurais paulistas e envolveu 1.300 voluntários, que contaram com a parceria de empresas, redes de supermercados, produtores rurais e moradores, que levaram às sedes dos sindicatos, ou aos postos de coleta, sua contribuição. Foram arrecadados ainda produtos de higiene pessoal e brinquedos para as crianças. Em algumas cidades, alunos de escolas públicas escreveram cartas que foram enviadas junto com as doações, reforçando a solidariedade da população de São Paulo.
“Estamos muito contentes com o trabalho, porque ele se estendeu durante dois meses, com um profundo engajamento da população, para garantir que os gaúchos afetados pelas enchentes pudessem retomar suas vidas. Cada contribuição foi feita com muito carinho, com a esperança de que as dores da perda fiquem no passado e a população possa reconstruir suas vidas e acreditar num futuro melhor”, frisou o presidente da Faesp, Tirso Meirelles.
Hoje, o Rio Grande do Sul, após enfrentar as devastadoras enchentes, está em um processo de recuperação e reconstrução, graças ao apoio solidário que chegou de todas as partes do país. As doações foram essenciais para atender às necessidades imediatas das vítimas e acelerar o retorno à normalidade.
Essa ajuda permitiu que muitas famílias reconstruíssem suas vidas e retomassem suas atividades cotidianas, transformando um momento de crise em uma oportunidade de união e resiliência. O apoio recebido não apenas aliviou o sofrimento imediato, mas também simbolizou a força de uma comunidade que, mesmo diante de grandes desafios, conseguiu virar essa página difícil da sua história.
Para a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), o resultado da campanha demonstra a solidariedade dos paulistas. Meirelles parabenizou todos os que participaram, coordenando as ações e doando o que podiam.
Acesse o relatório completo clicando na imagem abaixo:
Deixe seu comentário