FAESP encaminha ofício à câmara dos deputados em apoio ao PL 6299/02
Na última terça (16), foi encaminhado ao Presidente da Câmara dos Deputado, Dr. Arthur Lira, um ofício no qual o Presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP, Fábio de Salles Meirelles, demonstra o apoio da FAESP ao PL 6299/02, projeto que prevê a modernização da legislação dos pesticidas no Brasil.
No ofício, o Presidente Fábio Meirelles aponta as mudanças na área de produção de energia, que acarretam o aumento do custo de containers e afetam severamente a agricultura brasileira ao dificultar o fornecimento de insumos agrícolas, como defensivos e fertilizantes, o que é um problema por encarecer os processos produtivos.
No ponto de vista da entidade, a problemática é estrutural e, em 2022, será um desafio para a agenda produtiva da economia brasileira – com destaque à agricultura, que é altamente dependente de insumos importados.
Uma solução eficaz
O PL 6299, de 2002, que trata da modernização da legislação dos pesticidas no Brasil, tem, entre outros aspectos relevantes, a agilização do processo de aprovação de novos produtos tecnológicos e inovadores para a defesa vegetal na agricultura brasileira. Se aprovado, teria efeito significativo na redução da dependência de produtos de alguns mercados mundiais (como a China), ampliando a oferta de novos produtos com origem em outros países.
Fábio Meirelles reiterou o apoio à presidência da câmara dos deputados sobre a aprovação do projeto de lei e ressaltou a sua necessidade para a agricultura: “É preciso avançar. Para enfrentar a nova conjuntura de instabilidade, aumento de preço dos alimentos e retomada da inflação, acreditamos que pautar e consequentemente votar o PL 6299 trará grande benefício à agricultura e à economia do país.”
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- FAESP: fim da obrigatoriedade do prazo de validade em vegetais frescos embalados vai reduzir desperdício de alimentos
- Instrução Normativa aprova diretrizes gerais para a vigilância da febre aftosa
- Em reunião virtual, Fábio Meirelles ressalta ações de fortalecimento do sistema sindical e sustentabilidade de produtores rurais
Deixe seu comentário