FAESP divulga primeiro relatório de outubro com resultados da safra de grãos
Dados preliminares projetam alta na produção de grãos no Estado de São Paulo para a safra 2021/2022; milho safrinha e soja são destaques
Já está disponível para consulta o primeiro levantamento do mês de outubro, relativo ao acompanhamento da safra de grãos 2021/2022 no Brasil, com destaque para o Estado de São Paulo. O relatório foi elaborado pelo Departamento Econômico da FAESP com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ainda preliminares do período. O documento apresenta números sobre a produção de grãos como amendoim, soja, milho, sorgo e trigo, com informações de estoque e oferta e demanda.
Segundo a publicação, a agricultura paulista deve apresentar resultados mais positivos na safra 2021/22. A Conab prevê que a área cultivada com grãos no Estado seja de 2,48 milhões de hectares, aumento de 3,4% em comparação à safra anterior.
Quanto à colheita, a previsão é de que 10,15 milhões de toneladas de grãos sejam apurados na safra recém-iniciada, volume 17,4% superior ao colhido na última temporada. A tendência geral é de recuperação das produtividades, cuja média deve alcançar 4.090 kg/ha neste ciclo, aumento de 13,5%. O resultado positivo deve ser impulsionado principalmente pelo milho safrinha e pela soja, que continua sendo destaque da produção paulista.
Outros números podem ser conferidos na íntegra da publicação, acessando o anexo abaixo.
Deixe seu comentário