Home » FAESP alerta sindicatos rurais e produtores sobre atualização das informações do cadastro ambiental rural (CAR)

FAESP alerta sindicatos rurais e produtores sobre atualização das informações do cadastro ambiental rural (CAR)

11 de novembro, 2021 - por FAESP/SENAR-SP

O cadastro incompleto ou com informações incorretas pode atrapalhar a regularização ambiental das propriedades rurais

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento está empregando novos procedimentos de análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR) que permite verificar com mais rapidez os dados fornecidos pelos produtores rurais.

Essa verificação será ainda mais minuciosa, por isso os produtores devem ficar bastante atentos em relação às informações declaradas. Cadastros preenchidos incorretamente podem causar atrasos no processo de regularização ambiental dos imóveis rurais.

A FAESP orienta a todos os produtores que verifiquem os dados declarados e que façam as correções e atualizações pertinentes. Além disso, é importante que o produtor fique atento ao recebimento de possíveis notificações, inclusive por e-mail, com solicitações para ajustes no seu Cadastro.

Os funcionários dos Sindicatos Rurais receberão treinamento por parte da Secretaria da Agricultura e Abastecimento em parceria com a FAESP, com o objetivo de se capacitarem para apoiar o produtor na correção de eventuais inconsistências e atualizações no CAR, bem como para a adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Portanto, assim que o produtor receber a notificação deve procurar o Sindicato Rural de sua localidade para obter esclarecimentos e orientações. A correta prestação de informações por parte do produtor é fundamental para a segurança jurídica da classe agropecuária paulista.

É recomendável que a consulta aos canais de comunicação do Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SICAR-SP seja regular para se manter sempre atualizado a respeito de quaisquer novos procedimentos do sistema.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário