Home » Empreendedorismo Feminino: Semeadoras do Agro Promovem Integração entre produtoras rurais em Mogi das Cruzes

Empreendedorismo Feminino: Semeadoras do Agro Promovem Integração entre produtoras rurais em Mogi das Cruzes

23 de julho, 2024 - por FAESP

Presidente do sindicato rural de Mogi apoia que mais mulheres participem de posições de liderança

Semeadoras

As Semeadoras do Agro visitaram Mogi das Cruzes uma das cidades mais importantes para a produção de hortaliças no nosso estado. O evento aconteceu na sede do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, em 16/07. O município recebeu o segundo de três módulos: “Mulheres: é tempo de Semear”.

O segundo módulo do projeto reúne conteúdos valiosos para quem já é uma empreendedora ou para quem pretende iniciar seu negócio. “Discutimos a relevância do empreendedorismo feminino no agronegócio, destacando como o empoderamento transforma vidas e impacta positivamente a saúde das mulheres”, destaca a vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, Juliana Farah, que no evento discursou sobre o tema “Posicionamento da Mulher e seus Diversos Papéis”.

O presidente do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, Fabio Dan, concorda que as mulheres precisam e merecem ampliar seu espaço como líderes do agro na região. “Sabemos que as mulheres ocupam posições importantes e se dedicam igualmente como os homens, e eventos como esse permitem que todos nós tenhamos uma visão mais ampla para incluí-las nos processos de decisão dos negócios”, disse.

Estiveram presentes ao evento também o prefeito de Mogi, Caio Cunha, e a vice-prefeita Priscila Yamagami. “As mulheres têm papel fundamental no desenvolvimento da agricultura brasileira, assim como em todos os outros setores. Quase 1 milhão de mulheres está no comando de produções rurais no País. Aqui em Mogi também temos muitas agricultoras fazendo a diferença na economia, na alimentação e na saúde da sociedade”, afirmou a vice-prefeita.

As ações da Comissão oferecem informações essenciais para o desenvolvimento de novas empreendedoras rurais. Sempre com apoio e participação dos sindicatos rurais e prefeituras locais, Sebrae Delas e da Ong Orientavida.

Galeria

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário