Em Sertãozinho, Faesp faz nova rodada de capacitação sobre a emissão da NF-e
Público-alvo do treinamento foram produtores de amendoim e soja do município

Nesta terça-feira (11), a assessora do Departamento Técnico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Érica Monteiro de Barros, ministrou palestra sobre a NF-e ao produtor paulista, em Sertãozinho, com foco no uso do aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF).
O evento aconteceu no espaço da BBMOV Sociedade de Advogados e o público presente foi formado, em sua maioria, por produtores de amendoim e soja do município. Muitos, em grande parte, já familiarizados com o assunto, o que proporcionou boas discussões e perguntas práticas sobre a etapa da emissão da NF-e propriamente dita.
As simulações de emissão da NF-e, para o envio de grãos para armazéns gerais e a venda interna com preço a fixar no destino, validaram positivamente o entendimento prévio dos participantes quanto ao “tipo de operação” mais adequado a ser selecionado, de acordo com as opções disponíveis no aplicativo da NFF.
Para Milton Melloni, secretário executivo do sindicato rural de Sertãozinho, a importância do tema certamente irá se repercutir entre os produtores que não puderam comparecer devido à época da colheita nas lavouras. Os que estiveram presentes farão a divulgação, estimulando-os a procurem o sindicato para obter informações e esclarecimentos.
O presidente da Faesp, Tirso Meirelles, reitera a relevância de ações como a do Departamento Técnico de ir a campo auxiliar sindicatos e produtores rurais no entendimento e na usabilidade do aplicativo. “Os sindicatos e os produtores rurais têm nosso respaldo e orientação para poderem se adequar as exigências quanto à emissão da NF-e, evitando assim futuros problemas com a fiscalização”, explica.
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados



Deixe seu comentário