Associação dos Engenheiros Agrônomos de São Paulo reforça parceria com a FAESP
A Associação dos Engenheiros Agrônomos de São Paulo (AEASP) reafirmou os votos da parceria de longa data que mantém com a FAESP. A diretoria da associação se reuniu em um evento realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, na última quarta-feira, 18 de abril.
O evento foi aberto engenheiro agrônomo José Eduardo Alonso, presidente do Sindicato Rural de Aguaí (SP), que convidou o diretor executivo da AEASP, Ângelo Petto Neto, para entregar uma placa de reconhecimento a Fábio Meirelles, pelos anos de apoio e parceria que a Federação tem oferecido.
Estiveram presentes os membros da diretoria da AEASP, representantes do CREA-SP, Marco Aurélio Pilla Souza, diretor executivo do ITESP, Pedro Katayama, diretor geral da MÚTUA-SP, diretores da própria FAESP e profissionais de Engenharia Agronômica.
“Entregamos uma placa similar à FAESP em 2001, que confere a posição de Engenheiro Agrônomo Emérito ao Dr. Fabio. Desde então, apenas duas pessoas receberam esse título, o que mostra a alta significância deste momento”, ressaltou, presidente da AEASP.
Fabio Meirelles aproveitou a ocasião para destacar o avanço da participação da mulher na Agronomia. “Quando minha mãe iniciou um trabalho de alfabetização do homem do campo, em 1936, ela focou na mulher porque o homem tinha que trazer sustento para casa. Na reunião de hoje, não só vejo mulheres engenheiras como as vejo de maneira confortável, pedindo a palavra e participando”, destacou o presidente da Federação.
Os presentes também recordaram o papel de liderança da FAESP para transformar o Brasil de importador de alimentos para o maior produtor do mundo. “Na década de 1950, havia filas para comprar 1 kg de feijão por pessoas. Hoje, somos um dos maiores produtores mundiais e esse avanço se deve muito ao trabalho da FAESP como ferramenta de incentivo ao produtor rural”, finalizou Petto Neto.
Deixe seu comentário