Alunos do Senar-SP formam Orquestra de Acordeonistas
Grupo é fruto do programa de acordeon realizado em parceria entre o Sindicato Rural de Pindamonhangaba e o sistema Faesp/Senar-SP
A Orquestra de Acordeonistas de Pindamonhangaba que se apresentou no encerramento da ExpoPinda 2024 é um grupo que se formou a partir do Programa de Acordeon realizado em parceria entre o Sindicato Rural de Pindamonhangaba e o sistema Faesp/Senar-SP.
Durante o evento no último domingo (4) a orquestra apresentou oito músicas, sendo 3 valsas, 2 baiões, 1 xote, a 9ª sinfonia de Beethoven e o “parabéns pra você”, que encantaram o público presente. A orquestra foi comandada pelo músico e instrutor do Senar, Luiz Stéfano Vieira Filho. De acordo com o instrutor, essa é a segunda apresentação em público que a orquestra faz. “A primeira foi durante o Festival Tropeiro, no ano passado”, comentou.
Para o instrutor, é uma alegria ver os alunos tocando em público. “A nossa apresentação foi muito boa, saiu como nos ensaios e é um presente ver os alunos tocando acordeon, um dos instrumentos mais difíceis de tocar”, salientou.
O Programa do Senar é realizado durante cinco meses, com oito módulos de aulas práticas e teóricas. O objetivo é levar o aluno a conhecer e tocar o instrumento. “Ao mesmo tempo, o aluno tem a oportunidade de aprender a entender a música, ler partituras, conseguindo se tornar um músico completo”, concluiu o instrutor.
Deixe seu comentário