Governo federal dobra o limite de venda ao PNAE
FAESP destaca a medida, que estava em sua pauta de reivindicações e irá permitir que produtores ampliem os volumes de vendas
Durante evento de lançamento do programa “Brasil Fraterno – Comida no Prato”, ontem (11/11), no Palácio do Planalto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a ampliação, de R$ 20 mil para R$ 40 mil, do limite de venda de agricultores familiares ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
“Esta é uma ótima notícia para os produtores rurais do Estado de São Paulo. Trata-se de uma reinvindicação da FAESP, uma vez que o limite estava muito baixo, impedindo os produtores de fazer uma venda maior”, comentou Fábio Meirelles, presidente da entidade.
Coordenado pelo Ministério da Educação, o PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em dez parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.
Deixe seu comentário