SENAR-SP promove Programa Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural e atrai novos associados aos Sindicatos Rurais
Mais uma das iniciativas do SENAR-SP tem sido bem recebida pelos produtores rurais de todo o estado de São Paulo. O programa Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural, promovido pela entidade, tem sido elogiado pelo conteúdo abrangente, material didático, atuação dos instrutores e pela organização do SENAR-SP.
Participantes satisfeitas
Holambra, colônia holandesa no interior paulista e extensão de base do Sindicato Rural de Paranapanema, foi uma das cidades contempladas com o curso Bordando de Tecendo a Arte no Meio Rural, de junho a dezembro de 2020.
O programa, que seguiu todas as normas sanitárias impostas pelo Ministério da Saúde por conta da Covid-19, reuniu 12 mulheres que ficaram positivamente impressionadas com a qualidade do curso e os resultados obtidos:
“Sempre tive vontade de trazer esse programa, pois nunca teve aqui na região. Fiquei entusiasmada quando conseguimos e foi o programa do momento. Além de resgatarmos vários associados para o sindicato, o programa também proporcionou o resgate cultural por meio da arte”, conta a coordenadora do Sindicato Rural de Paranapanema, Paloma Martins de Lima.
Aumento dos associados e contribuintes
O resultado de programas como o Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural, do SENAR-SP, pode ser visto na volta de produtores rurais ao Sindicato. O número de associados e contribuintes que voltaram a pagar a Contribuição Sindical aumentou, destacando a importância do Sindicato e dos cursos organizados pelo SENAR-SP.
Sobre o programa Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural, Paloma destacou: “Foi o programa do momento para nós e para as participantes. Em 2017, 2018, nós quase fechamos. Foram tempos difíceis, mas com muito trabalho e a ajuda desse programa, resgatamos 60 associados. As participantes também receberam muito reconhecimento”, completou a coordenadora.
O apoio do SENAR-SP para a disseminação de conhecimento
Ainda, para 2021, o Sindicato de Paranapanema conseguiu 70 cursos, projetos e programas aprovados pelo SENAR-SP para serem ministrados. “Não há mais vagas por tanto reconhecimento graças ao trabalho maravilhoso entre nosso sindicato e o SENAR-SP. Esse Programa da Promoção Social deu um “up” para o Sindicato Rural de Paranapanema”, finaliza Paloma.
Deixe seu comentário