FAESP e Sindicatos Rurais integram Programa Agro Agora do Sebrae
A pandemia causada pela novo coronavírus impactou todos os setores, mas o agronegócio mostrou sua resiliência e se manteve firme, garantindo o abastecimento a toda população e contribuindo para a economia do país.
Pensando na necessidade de transformação e qualificação dos produtores rurais o Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Sindicatos Rurais, está apoiando o desenvolvimento de diversos programas para o fortalecimento e aprimoramento das atividades agropecuárias no Estado de São Paulo.
Na última quinta-feira 24 de setembro, foi o lançamento do Programa “Agro Agora”, do Sebrae no Sindicato Rural de Jales. O novo programa tem como objetivo realizar ações de integração entre sindicatos, SENAR-SP e Sebrae, e promover a transformação digital no setor produtivo, com tendências e marketing digital para pequenas propriedades rurais, melhorar a gestão, produção e comercialização dos produtos, garantindo maior acesso ao mercado.
“Nosso objetivo é abrir as porteiras do setor produtivo do Agro para o mercado digital. É preciso aproveitar as ferramental digitais para melhorar a gestão e comercialização dos produtos. E o Agro Agora será o fio condutor entre produtores, sindicatos, SENAR, FAESP e Sebrae, para um futuro mais prospero e sustentável”, destacou Tirso Meirelles vice-presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP e presidente do Sebrae.
Respeitando todos os protocolos de segurança e prevenção da Covid-19, o lançamento contou a presença do vice-presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP e presidente do Sebrae Tirso Meirelles, o presidente do sindicato rural de Jales e vice-presidente da FAESP José Candeo, o superintendente do SENAR-SP Mário Biral, a secretária de agricultura de Jales Silvia Andreu Avelhaneda Pigari, gestores regionais do Sebrae, presidentes de sindicatos e coordenadores do SENAR-SP da região.
Serão formados grupos de produtores para receber capacitação e serem acompanhados por especialistas do SENAR-SP, sindicatos rurais e Sebrae. ?O desenvolvimento e a sustentabilidade das pequenas propriedades rurais são afetados por desconhecimento de ferramentas de acesso a mercado e orientações que possam colaborar com o incremento de competitividade?, afirmou a gerente regional do Sebrae Gilvanda Figueirôa.
Para a primeira fase do programa, a expectativa é que os participantes atinjam aumento de faturamento, aumento da margem de contribuição e conquistem mais compradores e fornecedores.
Tirso Meirelles afirmou que o Agro Agora “vai preencher uma lacuna ainda existente na questão de acesso ao mercado, ajudando o produtor a encontrar novas formas de comercializar seus produtos, sem intermediários, no online e offline”.
Outras informações sobre o Programa “Agro Agora”, basta entrar em contato com os sindicatos rurais da região de Jales, ou no escritório regional do Sebrae de Votuporanga, pelo telefone (17) 3405-9460.
Deixe seu comentário