Setor leiteiro não pode parar
Em entrevista especial ao Canal Rural, o Coordenador da Comissão de Bovinocultura de leite da FAESP, Wander Bastos, afirmou que a instituição está orientando os produtores para redobrarem os cuidados com a higiene das fazendas, do local da ordenha e dos funcionários. “É necessário o uso do Hipoclorito nos ambientes e do alcool gel.nas mãos, principalmente quando houver contato com pessoas de fora. Devemos repassar aos familiares essas orientações e, principalmente, suspender visitas nas propriedades”.
Wander destacou a importância da atuação das entidades como Federações, CNA, OCB e a ABRALEITE, em ações pontuais com bons e rápidos resultados na logística, transporte e comercialização de alimentos e produtos agropecuários. “O setor não pode parar. Recebemos por parte da FAESP ações e apoio junto ao Governo estadual, sempre atuando para que os decretos estaduais, demandas às instituições financeiras para prorrogação dos prazos dos vencimentos dos financiamentos sejam atendidos.”
De acordo com Wander Bastos, alguns prazos de financiamentos já foram prorrogados e está sendo um grande beneficio ao produtor rural. Bastos, também, comentou sobre a nova vigência de validade da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), considerando um benefício ao produtor. “Neste momento, estamos mobilizados em manter as prorrogações impostas pelo Governo, para termos uma margem de respiro”.
Segundo ele, “além dos pleitos da prorrogação dos prazos, estamos pedindo que isso não altere o crédito do produtor para safra 2020/2021” e, completa: “que essa prorrogação de prazo não diminua o limite de crédito que o produtor tem, isso é importantíssimo”, comentou o Presidente do Sindicato Rural de Cruzeiro.
Deixe seu comentário