Nação Agro: Mais de 1200 produtores já debateram questões que impactam a agropecuária
O agronegócio é o sustentáculo da economia do País e o trabalho do homem do campo, os obstáculos que enfrenta, no exercício das atividades, estão sendo apresentados, em palestras e debates conduzidos e orientados pelo Sistema FAESP-SENAR/SP e especialistas, por intermédio da Caravana Família Nação Agro. A Caravana da Família Nação Agro já esteve em Piedade, Mogi-Mirim, Mogi das Cruzes, Sete Barras, Itapetininga, Fernandópolis, Lins, Ourinhos, Ituverava e Tupã, com presença de mais de 1200 participantes interessados em temas da rastreabilidade de frutas e hortaliças, agricultura orgânica, seguro rural, recuperação de áreas degradadas, comercialização de alimentos e empreendedorismo.
Desenvolvida em 60 municípios, ao longo de 2019, numa parceria SENAR/SP e Canal Rural, a ação tem o objetivo de disseminar informações relevantes para o homem do campo.
O evento itinerante oferece uma programação composta por conteúdos didáticos e gratuitos, além de apresentar o cenário e os temas importantes para o exercício das atividades rurais, ampliando o debate sobre as grandes questões da agropecuária paulista e nacional.
A cada mês é definido um circuito de palestras de 3 horas de duração. A cada semana, o programa vai até municípios, no intuito de debater com produtores e lideranças rurais os temas que mais impactam o agronegócio.
Dando amparo e valorização ao produtor agrícola, a iniciativa é celebrada pelo Presidente do Sistema FAESP/SENAR, Fábio Meirelles. “A Caravana Família Nação Agro, além de passar as informações necessárias para o homem do campo, oferece cursos, tecnologia e também instrumentos para que possa incrementar sua renda”.
Compartilhe
Artigos relacionados
- FAESP participa juntamente com o governador Tarcísio de Freitas da cerimônia de entrega de títulos fundiários na região de Presidente Prudente
- Senar – SP: Conhecimento e capacitação para o meio rural
- FAESP trata sobre direito à propriedade com representantes da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA
Deixe seu comentário