Faesp promove evento com a Receita Federal sobre DITR aos produtores rurais
A entidade juntamente dos sindicatos rurais busca levar informações úteis para evitar problemas com o Fisco
A Faesp realizou em sua sede o treinamento online “A Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) 2024” ministrado por Sizenando Ferreira de Oliveira, auditor fiscal da Receita Federal.
O evento teve como objetivo esclarecer aos produtores rurais informações sobre normas técnicas, documentos e obrigações fiscais para a declaração anual que deverá ser entregue até dia 30 de setembro.
Tirso Meirelles, presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, abriu o encontro destacando o papel da agropecuária para o mundo. “Os produtores rurais cumprem a legislação ambiental mais rigorosa do planeta, demonstrando seu compromisso inabalável com a preservação do meio ambiente e a produção sustentável”, afirmou Tirso.
Claudio Ferrer de Souza, superintendente-adjunto e substituto da Receita Federal na 8ª Região Fiscal, disse que iniciativas como essa são relevantes a fim de “tirar dúvidas, para que os contribuintes tenham o mínimo de dificuldade em suas declarações e entendimento de suas obrigações fiscais”.
Thiago Soares, advogado da Faesp, ressaltou a importância do evento: “Tivemos uma ótima adesão dos sindicatos rurais. Nós disponibilizamos o chat ao vivo para que todos pudessem participar com perguntas e a participação foi efetiva. Muitas questões pontuais foram respondidas no ato e outras, mais complexas, nós reservamos para responder depois, com a ajuda dos técnicos da Receita Federal”, explicou.
A reunião contou com a expressiva participação de mais de 120 representantes de sindicatos rurais, demonstrando o grande interesse e engajamento do setor em relação ao tema.
Claudio Affonso de Andrade, delegado titular da Delegacia de Pessoas Físicas da Receita Federal do Brasil (DERPF), agradeceu à equipe de Sizenando Ferreira de Oliveira pela palestra e pelos esclarecimentos e colocou a Receita Federal à inteira disposição dos produtores rurais de São Paulo e da Faesp.
Deixe seu comentário