Home » Candidatos a Prefeito de Bastos firmam compromisso com o agro

Candidatos a Prefeito de Bastos firmam compromisso com o agro

16 de setembro, 2024 - por FAESP

Sindicato rural local organizou um evento para ouvir todas as chapas de uma vez. Cinco concorrentes compareceram e apresentaram propostas

No dia 09 de setembro de 2024, o projeto “Prefeito Amigo do Agro” chegou à cidade de Bastos. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e o Sindicato Rural local reuniram os candidatos à prefeitura para discutir propostas voltadas ao agronegócio e ao desenvolvimento sustentável da zona rural.

A presidente do Sindicato Rural de Bastos, Cristina Nagano, liderou o encontro. Ela ofereceu a cada chapa 40 minutos para apresentar suas propostas. Os candidatos também ouviram as demandas dos produtores e, ao final, todos assinaram o documento do projeto se comprometendo a implementar diversas ações, caso sejam eleitos. Veja a seguir as principais propostas dos candidatos a prefeito e vice.

Buchinha e Paulo Ito (MDB): Modernização do setor rural com foco no pequeno produtor, fornecimento subsidiado de maquinários agrícolas, análise e correção de solo patrocinada pela prefeitura, inseminação artificial para pecuária leiteira e de corte, apoio à sericicultura e incentivo à apicultura e criação de selo verde para produtos sustentáveis.

Granado e Deli da Farmácia (PODE): Criação da Secretaria Municipal de Avicultura e Agricultura, participação ativa de produtores nas políticas públicas, promoção de economia circular com reaproveitamento de resíduos, capacitação de jovens para o mercado agropecuário, manutenção permanente de estradas rurais e incentivo à produção sustentável.

Kleber Lopes e Wagner Mizohata (PL): Apoio à agricultura familiar e à mulher no campo, criação de conselhos para avicultura e agronegócio, investimento em infraestrutura rural e modernização de equipamentos, ampliação de transporte gratuito e do horário de atendimento nos postos de saúde, ampliação de creches e espaços de recreação nas escolas, construção de escola técnica para formação especializada em avicultura.

Sérgio Kakimoto e Maikon Cândido (PSD): Criação de polos tecnológicos em parceria com universidades, valorização de produtos locais e práticas agrícolas sustentáveis, promoção de festividades tradicionais como a Festa do Ovo.

Zezinho e Virginia Fernandes (PDT): Plano de ação contra influenza aviária, programa de capacitação técnica e uso de novas tecnologias, programa de coleta seletiva de lixo e destinação correta de resíduos e incentivo à produção de energia sustentável.

Para Cristina Nagano, presidente do Sindicato Rural de Bastos, esse diálogo tem grande importância: “Um encontro fundamental para alinhar as demandas dos produtores com as propostas dos candidatos. Bastos depende do setor rural, e é essencial que o próximo gestor esteja comprometido com o desenvolvimento sustentável e inovador do nosso município.”

O “Prefeito Amigo do Agro” é uma iniciativa Faesp em parceria com os sindicatos rurais para reforçar o compromisso dos candidatos com o Agro paulista. A colaboração entre o poder público e o setor produtivo é essencial para garantir um futuro promissor ao agronegócio, que é o motor econômico de muitas cidades do interior paulista.

Galeria

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário