Jovens produtores de Santo Anastácio e Lorena planejam seu futuro do agro
Lideranças jovens, inovação no campo e prevenção à saúde foram temas do encontro
A Comissão Faesp Jovem da Faesp esteve esta semana nas cidades de Santo Anastácio e Lorena para levar aprendizado e troca de experiências no encontro “Cultivando o Futuro do Agro”. A iniciativa é uma parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) com o Sebrae-SP.
A Faesp Jovem é a comissão da Federação destinada a fortalecer a liderança e promover a inovação no agronegócio. A programação nas duas cidades incluiu uma série de painéis e palestras, proporcionando troca de conhecimento e ideias entre os participantes.
“Esse encontro foi fundamental para tratar de vários assuntos de interesse dos produtores rurais mais jovens. A sucessão familiar, por exemplo, é um processo crucial para preservar a estabilidade e o crescimento de negócios familiares, alinhando tradição e inovação entre herdeiros”, disse Marcos Antônio de Almeida, presidente do Sindicato Rural de Santo Anastácio.
Bruno Lopes Nunes, presidente do Sindicato Rural de Lorena e Piquete, falou da emoção de reunir tantos jovens para falar sobre o futuro. “Eles estão muito interessados em participar cada vez mais e planejar o futuro das propriedades rurais”, apontou.
Leonardo Ustulin, coordenador da Comissão, é o palestrante do painel “Conectando Tradição e Inovação no Agro”, com participação de Juliana Farah e Adriana Menezes, respectivamente vice-presidente e coordenadora executiva da Comissão Semeadoras do Agro da Faesp. Outros temas de palestras são “Prevenção da Saúde dos Jovens do Campo” e “Seja a Direção do Seu Futuro”.
Deixe seu comentário