Preços de insumos: Saiba quais rações, suplementos e fertilizantes tiveram queda nos preços em setembro
Relatório de acompanhamento de preços da FAESP aponta ainda aumento dos valores pagos pelo produtor paulista em medicamentos, vacinas, diesel, etanol e gasolina, dentre outros
O mais recente relatório de Departamento Econômico da FAESP de acompanhamento dos preços de insumos, com dados referentes a setembro, aponta como destaque positivo a queda nos preços de algumas rações: O preço do sal branco recuou 6,7% de agosto a setembro, já o sal mineral destaca-se pela queda anual de seu preço: na comparação com setembro de 2022, o preço caiu 20,3%. No caso de fertilizantes, o preço da ureia agrícola caiu 4,4% no último mês, mas encontra destaque na variação anual, onde a queda chega a 40%.
Dentre os destaques negativos, aumento de preços de medicamentos e vacinas. Em setembro, o preço do anti-inflamatório quase dobrou de valor, registrando variação de 98%, sendo o frasco de 50 ml comercializado a R$ 80,26. O antimastítico para vaca seca também teve alta: na comparação com agosto, os preços subiram 12,4%; contudo, na comparação com setembro anterior, o produto registra queda de 1,8%.
Óleos e outros combustíveis
O preço do diesel se mantém em alta, desta vez de 11,4%. O etanol e a gasolina também tiveram aumento, porém menor, de 0,7% e 2,8%, respectivamente.
Para informações detalhadas sobre os insumos pagos pelo produtor paulista, consulte o relatório completo disponível abaixo:
Para conferir este e outros levantamentos importantes para o setor, clique aqui para visitar o Painel de Dados FAESP.
Deixe seu comentário