Webconferência do SENAR-SP reúne instrutoras para treinamentos do Programa Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural
Em mais uma iniciativa em prol do produtor e trabalhador rural, na última sexta, 26, foi realizado o treinamento de instrutores para o Programa Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural, do SENAR-SP. Por meio desta e de todas as suas ações das áreas de Promoção Social e também de Formação Profissional, a entidade capacita produtores e trabalhadores rurais, e para isso os instrutores também precisam estar qualificados.
Iniciativa de sucesso
Para o processo seletivo, 20 instrutoras enviaram currículo e estavam presentes na reunião virtual, sendo bordadeiras com experiência em ensino. Previamente, haviam sido enviados os materiais para as instrutoras estudarem e tiraram suas dúvidas durante a reunião.
O objetivo do encontro foi, além de sanar as dúvidas, apresentar a Missão Institucional e as normas do SENAR-SP, os objetivos, conteúdo programático e regramentos relativos ao Programa. Houve também a apresentação das cartilhas e a apresentação do protocolo sanitário relativo à prevenção da Covid-19.
“É uma nova oportunidade de geração de renda para o nosso público, além de proporcionar um resgate cultural para o público rural. Também não deixa de ser um chamariz para mostrar as atividades dos Sindicatos Rurais”, afirma Isabela Penella, técnica da Promoção Social do SENAR-SP que foi responsável pelo treinamento.
Deixe seu comentário